Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Caso Bradesco®

Embora os bancos sempre tenham sido grandes usuários da tecnologia da informação, não têm a reputação de inovadores ou de chegada rápida no mercado com novos programas e serviços por terem seus negócios extremamente controlados. O Bradesco, maior banco do Brasil, com 20 milhões de clientes, é uma exceção notável. Com quase 2200 agências, o Bradesco tem 68,7 bilhões de dólares em ativos e atende a 3 milhões de pessoas por dia. Foi a primeira empresa privada brasileira a usar computadores, em 1962 e foi o primeiro banco a oferecer caixas automáticos (ATMs) e home banking, em 1982. Em 1996, tornou-se a primeira instituição financeira do Brasil – e a Quinta do mundo – a usar a Internet para oferecer serviços bancários. Em 1998, 350 mil de seus 440 mil clientes online usaram os serviços pela Internet, em vez do serviço original do próprio banco, e o número de clientes pela Internet cresceu 12% ao mês. Os serviços bancários online no Brasil pegaram mais rápido no Brasil do que em qualquer outro país. O site do banco, BradescoNet, dá acesso a uma ampla gama de serviços financeiros. (GATES, 1999).

Nenhum comentário:

Postar um comentário